UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS NEOLATINAS
DISCIPLINA: Práticas Metodológicas em Língua Francesa
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE03-09990
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Port / Francês (versão 4) Português - Francês e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Francês (versão 5) Português - Francês e Respectivas Literaturas

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

EMENTA:

Análise dos diferentes modelos metodológicos do FLE, aplicada à prática cotidiana em sala de aula, levando em conta a participação dos diferentes estratos sociais envolvidos no processo ensino-aprendizagem.

OBJETIVO(S):

Habilitar o discente ao trabalho com diferentes metodologias de ensino do Francês língua estrangeira e de sua inserção nos diferentes estratos sociais visados por este ensino.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE03-09967 Língua Francesa II
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE03-06692 Prática de Ensino de Francês III - Estágio Supervisionado III
 
BIBLIOGRAFIA:

COSTE, Daniel (org.). Vingl ans dans l ´évolution de Ia didactique des langues (1968-1988). Paris: Didier, 1994.

PORCHER, Louis. L ´Enseignemenl des Langues étrangeres. Paris: Hachette, 2004.

VIGNER, Gérard. La Grammaire en FLE. Paris: Hachette, 2004.

ANDERSON, Patrick. La Didaclique des Langues étrangeres à I ´épreuve du Sujei. Besançon: Presses Universitaires Franc-Comtoises, 1999.

PUREN, Christian, BERTOCCHINl, Paola, COSTANZO, Edwige. Se Former en Didactique des Langues. Paris: Ellipses, 1998.

LE FRANçAIS DANS LE MONDE, nº spécial. Méthodes el Méthodologies, Paris: Hachette, 1995.