UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇ
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa VII
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FFP01-09578
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

EMENTA:

Combinando e apresentando idéias: formas coloquiais e formas de prestígio. Expandindo, elaborando e extendendo a mensagem. Proposição e defesa de idéias. Análise do caráter argumentativo do discurso e organização textual para persuasão.

OBJETIVO(S):

Desenvolver a capacidade de expressão nas quatro habilidades.

Utilizar diferentes formas de combinar a informação, expressando-se através de períodos simples, compostos e orações complexas, empregando conectores adequados quando necessário.



DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FFP01-05400 Língua Inglesa VIII
 
BIBLIOGRAFIA:

ALEXANDER, L.G. Longman English Grammar. Harlow: Longman, 1997.

BLAND, Susan K. Intermediate Grammar. Oxford: OUP, 1996.

CELCE-MURCIA, M. et LARSEN-FREEMAN, D. The Grammar Book: An ESL/EFL Teachers´ Course. Boston,MA: Heinle et Heinle Publishing Company, 1999.

CHALKER, S. Current English grammar. London: Macmillan, 1984.

COLLINS COBUILD English grammar London: Harper Collins, 1994.

FRANK, M. Modern English. New York: Prentice Hall, 1986.

FRODESEN, J., EYRING, J. Grammar dimensions 4. Boston: Heinle et Heinle, 1997.

LEECH, G, SVARTVIK, J. A communicative grammar of English. Essex: Longman, 1990.

STEPHENS, M. Practice Advanced Writing. Essex: Longman, 1997.