UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇ
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa I
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FFP01-09561
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

EMENTA:

A construção do conceito de gramática, levando em consideração a visão estrutural e funcional de linguagem, sua estrutura, e seus elementos. Variedades da língua e as questões de uso. Desenvolvimento das capacidades de expressão nas quatro habilidades.

OBJETIVO(S):

Instrumentalizar o professor-aprendiz com os conceitos e parâmetros essenciais para o estudo do fenômeno lingüístico. Desenvolver a capacidade de expressão nas quatro habilidades.


BIBLIOGRAFIA:

ALLSOP, Jake. Cassell´s Student´s English Grammar. Eastbourne, Cassell Publishers Limited, 1983.

BRINTON, L.J. The Structure of Modern English. Amsterdam/Philadelphia: John Benjamins Publishing, 2000.

CELCE-MURCIA, M. et LARSEN-FREEMAN, D. The Grammar Book: An ESL/EFL Teachers´ Course. Boston, MA: Heinle et Heinle Publishing Company, 1999.

COLLINS COBUILD ENGLISH GRAMMAR. London, Collins ELT, 1990.

COLLINS COBUILD ENGLISH LANGUAGE DICTIONARY. London, Collins ELT, 1990.

LEECH, G, SVARTVIK, J. A communicative grammar of English. Essex: Longman, 1990.

QUIRK et alii. A Comprehensive Grammar of the English Language. London, Longman, 1985.

REID, J M. The Process of Paragraph Writing. Englewood Cliffs, Prentice Hall, 1994.