UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO
DISCIPLINA: Programação de Aplicativos
CARGA HORÁRIA: 45 CRÉDITOS: 3 CÓDIGO: FCEE01-14863
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva DefinidaFCEE - Ciência da Computação (versão 2)
FCEE - Tec Análise e Desenv. Sistemas (versão 2)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica1115
Laboratório2 2 30
TOTAL 3 3 45

EMENTA:

INTRODUçãO AO DESENVOLVIMENTO DE APLICAçõES COM O USO DA LINGUAGEM C# E DO AMBIENTE VISUAL STUDIO. CONHECER O AMBIENTE DE PROGRAMAçãO DO VISUAL STUDIO COM O DESENVOLVIMENTO EM C# DE APLICAçõES COM INTERFACES GRáFICAS E ACESSO A BANCO DE DADOS.

OBJETIVO(S):

APRESENTAR AO ALUNO O INCRíVEL MUNDO DO DESENVOLVIMENTO NA LINGUAGEM C# NO AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO DO VISUAL STUDIO, PERMITINDO A UTILIZAçãO DA CRIATIVIDADE PARA IMPULSIONAR A INOVAçãO E O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS APLICAçõES.A DISCIPLINA APRESENTA A CONSTRUçãO DE APLICATIVOS BáSICOS DE MODO A CONSTRUIR O CONHECIMENTO NECESSáRIO QUE PERMITIRá O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS MAIS AVANçADOS. O ALUNO AINDA CONHECERá COMO CRIAR APLICAçõES EM C# QUE FAçAM ACESSO A ALGUNS GERENCIADORES DE BANCOS DE DADOS.


BIBLIOGRAFIA:

CARLOS VAMBERTO, INTRODUçãO AO .NET COM C#.

DEITEL, C#: COMO PROGRAMAR. EDITORA PEARSON.

A. STELLMAN, J. GREENE.: C# USE A CABEçA!. EDITORA O`REALLY.

SANTOS, ALMEIDA et HADDAD, C# PARA INICIANTES. EDITORA MVP MICROSOFT.