UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE TECN. DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SA
DISCIPLINA: Disciplina Integradora Materno-Infantil
CARGA HORÁRIA: 40 CRÉDITOS: 0 CÓDIGO: FCM12-14120
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Frequencia
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFCM - Medicina (versão 8)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica0240
TOTAL 0 2 40

EMENTA:

SITUAçõES CLíNICAS PREVALENTES. VULNERABILIDADE BIOLóGICA E PSICOSSOCIAL. DRAMAS éTICOS DO SEGUIKMENTO MATERNO-INFANTIL.

OBJETIVO(S):

DISCUSSãO DE CASOS CLíNICOS DE MAIOR PREVALêNCIA NO UNIVERSO MATERNO-INFANTIL, INCLUINDO ASPECTOS BIOLóGICOS, PSICOSSOCIAIS E DE CARATER éTICO.


BIBLIOGRAFIA:

NELSON TEXTBOOK OF PEDIATRICS 20 TH EDITION-

LIVRO DE OBSTETRíCIA

LIVRO DE BIOéTICA- VOLNEY GARRAFA

LIVRO DE CIRURGIA PEDIáTRICA