UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE GEOGRAFIA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE TURISMO
DISCIPLINA: Enoturismo
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: IGEOG03-13071
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaIGEOG - Turismo (versão 1)
IGEOG - Turismo (versão 2)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

EMENTA:

CONCEITO DE ENOTURISMO. O VINHO EM PERSPECTIVA HISTóRICA. O MERCADO DO VINHO NO BRASIL E NO MUNDO. AS INSTITUIçõES E A LEGISLAçãO DO VINHO. O ENOTURISMO COMO PRODUTO TURíSTICO. MOTIVAçõES DO CONSUMIDOR DO ENOTURISMO. VINHO E DESENVOLVIMENTO SóCIO-ECONôMICO.

OBJETIVO(S):

COMPREENSãO DO CONCEITO DE ENOTURISMO. CONHECER A HISTóRIA DO VINHO NO BRASIL E NO MUNDO. ENTENDER AS CARACTERíSTICAS ESPECíFICAS DO MERCADO DO VINHO NO BRASIL E NOS DEMAIS PAíSES PRODUTORES E/OU CONSUMIDORES. COMPREENDER O PAPEL DA LEGISLAçãO E DAS INSTITUIçõES ENVOLVIDAS NA ATIVIDADE VITIVINíCOLA. ENTENDER O ENOTURISMO COMO UM PRODUTO TURíSTICO. IDENTIFICAR E COMPREENDER AS MOTIVAçõES DO CONSUMIDOR DO ENOTURISMO. PAPEL DA VITIVINICULTURA NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL.


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