UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa Instrumental para Relações Internacionais I
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: ILE04-12671
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaIFCH - Relações Internacionais (versão 1)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

EMENTA:

A habilidade de leitura em língua estrangeira. As diferentes estratégias de processamento textual. Estratégias de atribuição de significado a palavras desconhecidas. Desenvolvimento de conhecimento lexical, gramatical e discursivo que permita a compreensão de textos em inglês, com diferentes graus de dificuldade, da área de Relações Internacionais.

OBJETIVO(S):

DESENVOLVER A HABILIDADE DE LEITURA EM LíNGUA INGLESA DE TEXTOS DA áREA DE RELAçõES INTERNACIONAIS.


BIBLIOGRAFIA:

BACHMAN, L.F. Reading English discourse: Busines, economics, law et political science. Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall, 1986.

BAYLIS, John; SMITH, Steve; OWENS, Patricia (Orgs.). The Globalization of World Politics: an introduction to international relations. Oxford: Oxford University Press, 2008.

BRUCE, I. Theory and concepts of English for academic purposes. London: Palgrave, 2011.

CAMPBELL, C. English for academic study: Vocabulary. Reading: Garnet Education, 2007.

NUTTALL, C. Teaching reading skills in a foreign language. London: Heinemann, 1982.

O´NEIL, Patrick. Essentials of Comparative Politics. Nova Iorque: W.W. Norton et Cia, 2007.

ROBINSON, P. ESP today: A practitioner´s guide. London: Prentice Hall, 1991.

SWALES, J. M. et FEAK, C. B. Navigating academia: Writing support genres. Ann Arbor: University of Michigan Press, 2011.

WALLACE, M et WRAY, A. Critical reading and writing for postgraduates. London: Sage, 2006.