UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Prática de Abordagem de Textos em Literaturas de Língua Ing.
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE04-10113
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

EMENTA:

Estudo de obras de diferentes gêneros das literaturas de língua inglesa, focalizando técnicas de abordagem de textos literários; estratégias de motivação, apresentação e avaliação; atividades de sala de aula de literatura. Produção pelos alunos de oficina conclusiva, como síntese final.

OBJETIVO(S):

A partir de obras de diferentes gêneros das literaturas de 1ingua inglesa:

-focalizar técnicas de abordagem de textos literários;

-introduzir estratégias de motivação, apresentação e avaliação;

-apresentar atividades de sala de aula de literatura;

-promover oficinas conclusivas.



DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-06701 Prática de Ensino de Inglês IV - Estágio Supervisionado IV
 
BIBLIOGRAFIA:

ECO, Humberto. The Role of the Reader. Explorations in the Semiotics of Texts. Bloomington: Indiana University Press,1984.

ISER, W. The Act of Reading - A Theory of Aesthetic Response. Baltimore: The Johns Hopkins University Press, 1987.

MILLER, James et aI. England in Literature. Glenview: Scott, Foreman and Co., 1976 .

_______. The United States in Literature. Glenview: Scott, Foreman and Co., 1976.

SHOW ALTER, Elaine. Teaching Literature. Oxford: Blackwell, 2003.