UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: O Enfoque Instrumental e o Ensino da Língua Inglesa
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE04-10101
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

EMENTA:

A aplicação dos fundamentos teóricos do ensino de língua inglesa instrumental na sala de aula.

OBJETIVO(S):

Planejar cursos de inglês instrumental e produzir materiais apropriados às necessidades do aprendiz de leitura de textos escritos em inglês. Avaliar e testar o conhecimento adquirido pelos mesmos aprendizes.

DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-06698 Prática de Ensino de Inglês I - Estágio Supervisionado I
 
BIBLIOGRAFIA:

COFFEY, B. ´ESP - English for specific purposes´. IN: KISELLA, V. (ed.) Language teaching surveys 3.Cambridge, CUP, 1985.

DUDLEY-EVANS, T. et ST JOHN, Maggie Jo. Developments in English for specific purposes. Cambridge, CUP,1998.

HOLMES,1. L. ´What do we mean by ESP?´ ln: The ESPecialist nº 3, PUC-SP, 1981.

------ ´Stages, strategies and activities´. In: Working papers nº 4, PUC-SP, 1982.

------ ´What´s my methodology´. In: The ESPecialist nº 21/2. PUC-SP, 2000.

HUTCHINSON, T. et WATERS A. English for specific purposes: a learning-centered approach. Cambridge, CUP,1987.

------ Oficina de lingüística aplicada. São Paulo, Mercado das Letras, 1996.

NUTT AL, C. Teaching reading skills in aforeign language. London, Heinemann, 1984.

ROBINSON, Pauline C. ESP Today: a practitioner ´s guide. Englewood Cliffs, Prentice Hall, 1991.

SWALES, J. Episodes in ESP. Pergamon, 1983.