UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa V
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: ILE04-10062
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

EMENTA:

Sintaxe: Coordenação e subordinação. Expressão Oral e Escrita: Os tipos de texto narrativo e descritivo; estudo de vocabulário.

OBJETIVO(S):

Analisar aspectos morfológicos e sintáticos da Língua Inglesa sob a ótica das gramáticas normativa, descritiva e funcional.

Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.



PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10061 Língua Inglesa IV
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05559 Língua Inglesa V
 
BIBLIOGRAFIA:

Alexander, L.G. Longman English Grammar. Harlow, Longman, 1988.

Chandler, J. et Stone, M. The Resourceful English Teacher. London, Professional Perspectives, 1999.

Close, R.A. A University Grammar of English- workbook. Longman, 1974.

Collins COBUILD English Grammar. London, Collins, 1991.

Cory, Hugh. Advanced Writing with English in Use. Oxford, OUP, 1996.

Eastwood, J. Oxford Practice Grammar. Oxford, OUP, 2001.

Frodesen, J. et Eyring ,J. Grammar Dimensions 4. Boston, Heinle et Heinle, 1993.

Greenbaum et Quirk. A Student´s Grammar of English. London, Longman, 1990.

Hall, N. et Shepeard, J. The Anti-grammar Grammar Book. Longman, 1991.

Lynch, T. et Anderson, K. Study Speaking. CUP, 1992.

Nolasco et Arthur. Conversation. OUP, 1987.

Seely, John. The Oxford Guide to Writing and Speaking. New York, OUP, 1998.

Spratt, Mary. English for the teacher. Cambridge, CUP, 1994.

Walker, David. Exploring newspapers. London, Macmillan, 1993.