UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa IV
CARGA HORÁRIA: 90 CRÉDITOS: 6 CÓDIGO: ILE04-10061
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica6690
TOTAL 6 6 90

EMENTA:

Discurso: Coesão e textualidade. Expressão Oral e Escrita: Diferentes gêneros textuais e suas características principais; leitura e produção de resumos. Fonética e Fonologia: Acento tônico; padrões de entoação.

OBJETIVO(S):

Compreender, analisar e utilizar aspectos sintáticos e discursivos da língua inglesa sob a ótica das gramáticas descritiva e funcional.

Identificar e utilizar aspectos fonológicos do inglês para melhor compreensão e expressão.

Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.



PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10060 Língua Inglesa III
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05518 Língua Inglesa IV
 
BIBLIOGRAFIA:

BAKER, Ann et GOLDSTEIN, Sharon. Pronunciation Pairs. Cambridge, CUP, 1990.

CARTER et alii. Working with texts. London: Routledge, 1997.

DOWNING, A. et LOCKE, P. A University Course in English Grammar. London: Routledge, 2002.

GILBERT, Judy B. Clear Speech. Cambridge, CUP, 1993.

GRANT, Linda. Well said. Massachusetts, Heinle et Heinle, 1993.

GREENBAUM et QUIRK. A Student´s Grammar of the English Language. London: Longman, 1990.

LEECH et SVARTVIK. A Communicative Grammar of English. London: Longman, 1975.

NOLASCO et ARTHUR. Conversation. Oxford: OUP, 1987.

SINCLAIR (ed). Collins COBUILD English Grammar. London: HarperCollins, 1990.

THOMAS et alii. Language, Society and Power. Routledge: London, 2000.