UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa II
CARGA HORÁRIA: 90 CRÉDITOS: 6 CÓDIGO: ILE04-10059
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica6690
TOTAL 6 6 90

EMENTA:

Sintaxe: Substantivos; pronomes e determinativos; o sintagma adjetivo; concordância verbal e nominal. Expressão escrita: o ensaio literário. Expressão Oral: apresentações orais.

OBJETIVO(S):

Analisar aspectos morfológicos e sintáticos da língua Inglesa sob a ótica das gramáticas normativa e descritiva.

Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.



PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10058 Língua Inglesa I
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05428 Língua Inglesa II
 
BIBLIOGRAFIA:

Alexander, L.G. Longman English Grammar. Harlow, Longman, 1988.

Chalker, S. A student´s grammar of English-workbook. Longman, 1992.

Close, R.A. A University Grammar of English- workbook. Longman, 1974.

Collins COBUILD English Grammar Exercises. Collins, 1991

Greenbaum et Quirk. A student´s grammar of English. London, Longman, 1990.

Lynch, T. et Anderson, K. Study speaking. CUP, 1992.

Nolasco et Arthur. Conversation. OUP, 1987.

Comfort, J. Effective presentations. OUP, 1995.

Spencer, C. M. et Beverly, A. Foundations of Writing. Illinois: National Textbook Company, 1996.