UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa I
CARGA HORÁRIA: 90 CRÉDITOS: 6 CÓDIGO: ILE04-10058
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica6690
TOTAL 6 6 90

EMENTA:

Sintaxe: O sintagma verbal e seus constituintes; as categorias de tempo, aspecto e modo verbal; emprego de formas verbais para referência temporal. Expressão escrita: o ensaio acadêmico. Expressão oral: diferenças entre fala e escrita; características da conversa face a face, narrativas orais, anedotas.

OBJETIVO(S):

Analisar aspectos morfológicos e sintáticos da Língua Inglesa sob a ótica das gramáticas normativa e descritiva.

Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.



DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05388 Língua Inglesa I
 
BIBLIOGRAFIA:

Alexander, L.G. Longman English Grammar. Harlow, Longman, 1988.

Chalker, S. A student´s grammar of English-workbook. Longman, 1992.

Close, R.A. A University Grammar of English- workbook. Longman, 1974.

Collins COBUILD English Grammar Exercises. Collins, 1991

Frodesen, J. et Eyring ,J. Grammar Dimensions 4. Boston, Heinle et Heinle, 1993.

Greenbaum et Quirk. A student´s grammar of English. London, Longman, 1990.

Hall, N. et Shepeard, J. The Anti-grammar grammar book. Longman, 1991.

Kehe et Kehe. Conversation strategies. Pro-lingua Associates. Vermont, 1994.

Keller et Warner.Conversation gambits. LTP, 1988.

Nolasco et Arthur. Conversation. OUP, 1987.

Spencer, C. M. et Beverly, A. Foundations of Writing. Illinois: National Textbook Company, 1996.