Auxílio Financeiro a Estudantes

Conforme o Art. 2° do AEDA 06/REITORIA/2010, considera-se auxílio financeiro os valores pagos a título de diárias e/ou passagens, em território nacional, destinados, prioritariamente, ao deslocamento de estudantes com matrícula ativa na UERJ, para a realização de atividades relacionadas a trabalho de campo, apresentação de trabalhos em congressos/simpósios acadêmico-científicos.

Por trabalho de campo compreendem-se atividades práticas previstas no currículo do curso, que impliquem no deslocamento obrigatório do estudante.

Por congresso/simpósio acadêmico-científico, passível de ser contemplado com auxílio financeiro, considera-se aquele relacionado à formação profissional do estudante, organizado por entidade cuja representatividade acadêmica tenha o reconhecimento da Universidade ou que o congresso já tenha obtido conceitos A e B no Qualis-Anais.

OBS: Atualmente, o sistema de pagamento do Estado aceita apenas conta-corrente do Bradesco. Caso o aluno não tenha conta no Bradesco, poderá receber o auxílio somente por ordem de pagamento.

Regulamentação do pedido

AEDA 006/REITORIA/2010

OS 01/SR-1/2012

Deliberação 02/2012

CIRCULAR 01/DAF/14

Formulários

Solicitação

Parecer do Professor

Relatório Final

Documentação

Microônibus da SR-1 (encaminhar à SR-1)

Termo de Compromisso para utilização do Microônibus da SR-1

Ônibus (encaminhar ao DSAD)

Outros veículos da UERJ (encaminhar à PREFEITURA DOS CAMPI)

Planilha de Previsão de Trabalho de Campo

Nada Consta Financeiro

Verifique o andamento do seu processo

• Consulte o andamento do seu processo no Protocolo Online, escolhendo "UERJ" no campo "Protocolo" e "Processo" em "Tipo".

• Entenda o caminho percorrido por um processo de auxílio financeiro

Demonstrativo de desembolso

Janeiro de 2015


2014 (consolidado)

2013 (consolidado)

2012 (consolidado)

2011 (consolidado)